O Amor renasce


Uma hora o amor renasce. Surge de outro jeito, preenche novos espaços. Atende por outro nome. Veste roupas diferentes e abraça de um jeito que ninguém mais no mundo é capaz de repetir. A alma se expande e o corpo parece pequenino para comportar tanta ternura.
Surge em uma segunda-feira cinzenta ou numa quarta-feira de cinzas, na fila do supermercado, na porta do cinema, em um cruzeiro pelo Atlântico, num esbarrão acidental no meio da rua. Mesmo que você não acredite, ainda que todas as evidências apontem que pareça improvável, mais ou menos dia será inevitável voltar a se encantar com alguém. Afinal, são tantas pessoas habitando este mundo e vivendo suas vidas de forma tão particular que impossível não se ver fazendo planos.
Uma hora o amor torna a ocupar seus pensamentos e bagunçar deliciosamente a sua rotina. Volta a perfumar seus lábios com aroma doce e excitar todas as suas terminações nervosas. Volta, aliás, a colocar os melhores sorrisos em você. Sabe gente que mesmo se reconhecendo boba não faz a mínima questão de retomar a compostura e se permite uma postura espirituosa evidenciando estar com a casa habitada de sentimentos bons? Distribuição gratuita de sorrisos genuínos passam a fazer parte de você. Seu novo eu estará tão radiante que parecerá ter engolido o sol. O mesmo sol que derrete as geleiras que o esfriavam por dentro.
Uma hora o amor volta a acontecer de um jeito tão arrebatador que tudo o que foi vivido antes parece pouco ou mero ensaio para o que está sendo sentido agora. É tanta felicidade que a alegria chega a soar deboche a todos os seus desafetos, desencantos e desamores. O passado se distancia tomando cada vez mais lugar de pretérito na linha do tempo, e é como se tudo o que fora vivido anteriormente perdesse em significado e tamanho e importância. Você até duvida que tenha sido amor das outras vezes, amor é o que você sente agora!
Uma hora o amor renasce porque a memória é boa e companheira fiel ao que nos faz feliz. Ela tem acesso privilegiado e facilitado às lembranças mais especiais. Amar é sempre único e pode ter certeza que o coração não se esquece de retomar o compasso. Tem coisa que parece não voltar a acontecer tão cedo dentro da gente, como se tivesse esgotado pra sempre, como fonte quando seca e não há prenúncio de vida jorrando de sua nascente. Mas o amor renasce. E vem com mais força.
E quando isso acontecer lembre que ser feliz é não perder a fé. Amar é encher a vida de alegria. O coração não sucumbiu como você um dia acreditou. É só questão de não perder a esperança e continuar se fazendo bem. Sempre surge alguém que ao invés de lhe tirar o ar, lhe devolve o fôlego. Tem pessoas que nos sugam a vida, mas tem quem surja para nos devolvê-la. Uma hora o amor renasce. E certamente você estará melhor do que nunca.

Curta o blog A Cronista no Facebook! facebook.com/acronista

2 comentários:

  1. Pois é: o amor sempre renasce - ou se renova. E devemos levar essa certeza feito mantra. Pois o amor sempre vem - para quem o merece também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das mais diferentes formas, dimensões e intensidades, Nina! Vai mudando, mas é sempre amor.

      Abraço.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.