[CINETERAPIA] EXIBIÇÃO GRATUITA DE MILK SEGUIDA DE DEBATE

Sean Penn em Milk
Exibição gratuita de “Milk – A Voz da Igualdade” é na segunda-feira (29/10), às 20h, seguida de debate com a jurista Maria Berenice Dias e Saulo Macalós, membro da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS.

Longa indicado oito vezes ao Oscar, “Milk – A Voz da Igualdade” reconta a história de uma importante figura na história dos Estados Unidos, na década de 70, o primeiro político e ativista gay eleito no país - Harvey Milk.


Tendo Sean Penn no papel principal, o filme retrata os últimos oito anos da vida de Milk, carismático nova-iorquino que decide morar com seu namorado em San Francisco, onde juntos abrem uma loja de revelação fotográfica.


No comando de campanhas nacionais pelos direitos de todas as minorias, Milk se transforma em um verdadeiro líder político, elegendo-se para o Quadro de Supervisores de São Francisco em 1977, sendo assassinado no ano seguinte.


Com grande impacto e discussão social a película foi ganhadora do Oscar de melhor ator e melhor roteiro original. 


São convidados a debater o filme a jurista Maria Berenice Dias, advogada especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões, presidenta da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB, autora do livro Homoafetividade - O Que Diz a Justiça, entre várias outras obras e Saulo Macalós, da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, também membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS. 


A exibição tem entrada franca e acontece na segunda-feira (29/10), às 20h, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 – Centro), em Porto Alegre. 


Em sua 23ª edição e terceiro ano consecutivo, o projeto disponibiliza clássicos que estudam novas formas de desenvolver a sensibilidade e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Thedy Correa, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja. 


Reservas de ingressos deverão ser feitas pelo e-mail atendimento@clinicaverri.com.br
Mais informações sobre o CINETERAPIA você encontra no: http://clinicaverri.blogspot.com  

CINETERAPIA
Toda última segunda-feira do mês
Um convidado extraordinário
Um filme inteligente
Com entrada franca

 

1 comentários:

  1. Anônimo09:47

    Um amigo (gay) me indicou esse filme, numa [época em que eu estava pesquisando a temática. Assisti e gostei muito. O Sean interpreta muito bem e o roteiro é, de fato, valioso. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.