[CINETERAPIA] JÚLIO CONTE EM EXIBIÇÃO DE BLOW UP - DEPOIS DAQUELE BEIJO

Por Gabriela Gomes

Baseado no conto Las Babas Del Diablo (1959), de Julio Cortázar, e na vida do famoso fotógrafo britânico David Bailey, o filme Blow Up – Depois daquele beijo (1966) é o primeiro em língua inglesa do grande cineasta italiano Michelangelo Antonioni.

Agraciado com o Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes, o longa conta a história de um fotógrafo de moda insatisfeito com sua vida e a insistente perseguição de jovens que desejam ser fotografadas para se transformarem em modelos de sucesso.

Após fazer uma foto em um parque, ele descobre na imagem o que parece ser um cadáver. Na possibilidade de ter registrado um assassinato, começa a partir daí, a investigar o caso.

O convidado para debater a película é o psicanalista, ator, diretor de teatro e dramaturgo, Júlio Conte. Destaque no teatro gaúcho com a peça Bailei na Curva, ganhador de diversos prêmios de teatro adulto e infantil, dentre eles, o disputadíssimo Açorianos, Conte dirige nova peça Beckett-Bion - Gêmeo Imaginário, em cartaz de sextas a domingos, até 2 de dezembro, no Teatro de Arena, na capital gaúcha.

A exibição tem entrada franca e acontece na segunda-feira (26/11), às 20h, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 – Centro), em Porto Alegre.

Em sua 23ª edição e terceiro ano consecutivo, o projeto disponibiliza clássicos que estudam novas formas de desenvolver a sensibilidade e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Thedy Correa, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Reservas de ingressos deverão ser feitas pelo e-mail atendimento@clinicaverri.com.br




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.