MULHER TEM DESSAS COISAS

Texto: Gabriela Souza Gomes

Existem coisas na vida que não bastam ser sentidas. De tão gostosas e intensas precisam de poesia, oração, canto e declaração: sentir não é o suficiente.

Dizem por aí que alguns sentimentos são indescritíveis. Concordo que seja complicado tentar descrever a intensidade, mas creio que valha o esforço. Mesmo que não se chegue à exatidão: Viva o esforço! E abençoada seja a nossa vontade. Pois mulher tem dessas coisas.

Não basta amar. É preciso propagar ao vento e deixar que ele espalhe as boas novas ao mundo. Não adianta estar anonimamente triste, os amigos precisam ser comunicados. Não satisfaz odiar, tem que arquitetar planos cruéis e mirabolantes para, só depois, pedir desculpas a si mesma pela falta de nobreza. Não adianta cortar o cabelo, comprar roupa nova e fazer dieta. Alguém tem que notar, pô!

Mulher tem dessas coisas. Fala a maior parte do que pensa e sente. Normalmente, o que não deveria ser compartilhado; muitas vezes, aquilo que jurou guardar apenas pra si. E termina vendendo enganos a si própria, ao acreditar que os homens agirão de forma igual, que não conseguirão segurar a ansiedade e a língua: hão de confessar tudo de supetão.

Se o cara ficar por um tempo em silêncio é porque algo tem a esconder. Se perder o olhar no nada, é porque tá lembrando da ex, ou será aquela loira que cumprimentara minutos atrás? Se ele fala que te acompanha numa boa ao supermercado, deve tá dizendo isso apenas para evitar brigas. Afinal, “qual prazer teria ele em fazer o super comigo?” - tu pensas. E em busca de respostas, acaba subestimando até o que tu vias de bom nesse programinha indispensável.
Se te olhar da cabeça aos pés não é porque tá te achando linda, é porque vai criticar a roupa e pedir que use uma saia igualzinha a que a mãe dele costuma vestir para ir à missa de Domingo.

Mulher tem dessas coisas. Tá sempre perturbada com as 0,3g a mais que a balança desregulada denunciou. Ora bolas, a gente tem necessidade de agradar.

Pode até ser que os fantasmas existam em forma de gente. Que o olhar perdido trace sim, no ar, as formas voluptuosas da loirássa aquela e que o parceiro encare o super apenas para manter a paz na relação. Afinal, homem tem dessas coisas.

Que mulher é exagerada, é verdade. Mas cá pra nós, antes pequemos por excesso do que por omissão, né meninas?

5 comentários:

  1. Ah, que delícia de texto!
    Serviu tanto pra mim no dia de hoje...adorei mesmo. E prometo voltar várias e várias vezes,moça!
    Ah, muito obrigada pelo comentário lá no meu blog. ;)

    www.brinquedotecavirtual.zip.net

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, aquele endereço zip.net tá desativado e estou por aqui, mais perto. ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. discordo em certos pontos. mas um belo texto. bem constru�do

    ResponderExcluir
  4. Você foi deveras precipitada em dizer com tanta certeza o que se passa na cabeça dos homens, só demonstrando que realmente não sabe. Normalmente o olhar vazio quer dizer mente vazia, literalmente não pensando em nada.
    Mas o texto ficou ótimo, pelo resto.
    Beijaço!

    ResponderExcluir
  5. gabriela,

    você foi achado num dia em que procurava algo que falasse por mim!
    adorei o texto, um tanto pessoal demais é verdade. mas talvez tenha sido a sua falta de impessoalidade que tenha me atraido tanto. ;)
    muito obrigada por ele.
    ah! gostei tanto que publiquei no meu blog.

    bjooo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.