Faça Coisas Interessantes

"FAÇA COISAS INTERESSANTES E COISAS INTERESSANTES ACONTECERÃO COM VOCÊ."

Desde a primeira vez que ouvi essa frase em uma aula sobre criatividade, anos atrás, lembro dela com frequência. Sabe quando a vida ameaça ficar monótona, enfadonha e sem graça? E sabe quando isso realmente acontece? É esse um dos mantras que me salva da inércia e me convida ao movimento.

Busco essa quase-oração no íntimo dpequeno-deus que me habita e venho chamando de memória. Toda vez que o desejo de viver é substituído por um existir preguiçoso que me joga numa zona de conforto e me desconecta das pessoas e muitas vezes de mim mesma, eu penso nas infinitas possibilidades de coisas que poderia estar fazendo. Não significa que eu faça a maioria delas, mas me sinto mais confortável em ir experimentando o novo.

"Faça coisas interessantes e coisas interessantes acontecerão com você" não significa fazer algo em busca de determinados resultados - embora seja isso também. Não é esperar por justiça, merecimento, retornos externos. É ir observando o que vai mudando dentro da gente durante o percurso.


Gabriela Gomes

2 comentários:

  1. Justo quando escrevo um texto sobre pessoas interessantes você aparece com um sobre coisas interessantes? É quase que um complemento.
    Acho que concordo plenamente contigo, mais uma vez.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.