O Gigante Acordou - e Quer Falar


Muito vem se falando e discutindo a respeito do que está acontecendo nestes últimos dias no Brasil. Mas sabe o que eu acho mais bonito nisso tudo? É a retomada da autoestima do povo brasileiro. De verdade! Possivelmente, de tanto se ouvir falar que o povo é ignorante, a massa é burra, as pessoas têm memória fraca, foi perdida a noção da força do todo, ou mais corretamente neste caso, da força do povo. Sabe aquela história de que uma mentira dita mil vezes acaba se tornando verdade? Pois é.

Eu não vou me deter na discussão sobre os atos extremistas, a violência e uso da força bruta que devem ser punidos, - e que sou absolutamente contra, como imagino que vocês também sejam. Mas preciso dizer o quanto me alegra essa retomada de voz e vontade de falar. Sobretudo, saber o que se está dizendo pra que possa se fazer ouvir.

Diferente fosse, a maior violência que estaríamos cometendo neste momento seria a de ficarmos em silêncio, calados. Por coincidência ou não, emblematicamente faz 21 anos (olha a maioridade aí) desde o último grande grito da juventude brasileira, os caras-pintada, que gerou o impeachment do ex-presidente Collor. Embora nova, eu participei disso tudo!

Então ao sair nas ruas, reivindicar seus direitos, lembre que você não está fazendo história, você é a própria história.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.