Reforma Íntima



Me chame do que quiser.

Mas no meio dessa esculhambação toda, de tantas propostas de reformas, eu só tenho conseguido pensar ultimamente em uma única: a reforma íntima.

Esse negócio de ir recolhendo pequenos escombros, varrendo os entulhos, tirar o pó, espantar os bichos, cuidar da pavimentação para proteger o que nos sustenta, encontrar pequenas delicadezas para decorar a casa.

Me chame do que quiser, que isso terá mais a ver com você do que comigo.

Mas por aqui a desordem tem estado, por vezes, tão grande que só firmando o dedo no interruptor de luz para se encontrar. Ainda que a escuridão ofereça pistas guiadas pela memória.

Reparou que a gente leva uma vida inteira se bagunçando?

E seguimos abrindo as janelas para arejar a saudade, plantando amor em vasinhos coloridos até os vasinhos tornarem-se pequeninhos demais para comportarem as raízes, as folhas e o florescer. Acontece que temos preferido contar com a chuva do que regar o afeto de próprio punho.

São chaves girando nas portas em sentidos horário e anti-horário. É um ressignificar sem fim de pessoas que vão passando - e, sabe lá Deus porquê, carregam cada vez mais pressa no caminhar.

Não tenho certeza se a gente um dia aprendeu, ou então, desaprendemos de vez a nos relacionarmos. Quem sabe melhorando a relação na ralação interior, a gente não involua. Se não conseguimor compromisso sério com o outro, que consigamos nos comprometer na melhora de quem somos.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.