Seis da tarde. O moleque cata a bola do canto da sala e com ela debaixo do braço corre para o campinho. Dono da bola sempre começa escolhendo. Ganha o direito de escalar o time inteiro:
- Tu pra cá… Tu… Ele e cês dois.
Até abrir o placar o guri vai ter suado a camisa, trombado em três ou quatro, chutado a grama e afoito em não deixar o time tomar gol, cavado algumas faltas. O placar de uma pelada nem sempre é justo. Se a própria vida não é, por que um mero joguinho seria?
Casa de boneca, comecinho de tarde. A menina coloca suas Barbies a brincar. Ensaia diálogos entre as bonecas, pergunta do tempo, do emprego e dos filhos. Troca as roupinhas e volta a ficar indecisa: muda sapato, brinco, bolsa, colar – até se enjoar. Essa história de final sempre igual, cansa. Desfaz a produção das dolls e com um sorriso no rosto, escolhe uma para dormir nua na cama com o Ken. Ela nem sabe, mas é quase isso que a espera na vida adulta.
Década de oitenta. Jogo Vai-e-vem.
Regras: Dois jogadores seguram duas argolas em extremidades opostas de uma mesma corda. Com força e precisão, devem abrir os braços para lançá-la deslizando até o adversário. Pra lá e pra cá. Vai-e-vem, vai e volta. Às vezes, acontece de faltar fôlego e a bola parar no meio do caminho. Não vai, nem vem. Outras, a corda enreda igual rede de vôlei guardada às pressas.
Sobe e desce, pula-pula. Acerta helicópteros e navios, coloca gasolina, fica de olho no score. Envido. Real Envido. Flor. Embaralha aí pra gente. Loiro, narigudo, sem bigode e com chapéu. Compro terreno em Ipanema, vendo Copacabana. Pogobol. River Raid. Truco. Cara a Cara. Jogo da Vida. Tua vez de girar a roleta. Chega. Tá tarde e é preciso dormir.
Eu desconfio que, no final, a vida seja uma grande brincadeira.
Vai ver, é uma brincadeira mesmo. E a gente aqui, levando a sério. Parece até piada. Gosto de pensar que é uma brincadeira.
ResponderExcluir:D
Oiee,
ResponderExcluirvi seu blog numa comu do orkut!
adorei o post, você escreve bem!
talvez pensar que a vida é uma brincadeira,
é a melhor forma de entende-lá.
;*
Viva la vida!!!!!!!
ResponderExcluirhttp://frango-de-bigode.blogspot.com/
Estou viciado no seu blog.
ResponderExcluirMuito legal mesmo. Parabéns.
Pode ser que sim, pode ser que não. O certo mesmo é que alguns a levam sério de mais... Como eu sempre digo, "Gente... Relllllaaaaaaxxxxxaaaa!"
ResponderExcluirAs vezes brincadeira séria, as vezes brincadeira triste, e as vezes só brincadeira.
ResponderExcluirÓtimo texto!
beijo
também gosto de pensar que no final
ResponderExcluirseja brincadeira, então temos que
jogar e tentar ganhar o jogo, e se perder tentar de novo... pois um jogo acaba, depois se renova com peças diferentes, vitórias e derrotas, é acho que é a vida ;}
http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/
hehe...nostálgico =]
ResponderExcluirmuito bom, parabéns!
eu li outras postagens tb!
to loko pra ler seu livro ;D
Difícil não se identificar como que vc escreve. Parabéns!
ResponderExcluirDe fato, interessante! Gostei do blog.
ResponderExcluirAbraços
Ramiro
http://traindoarazao.blogspot.com/
Gosto muito do teu blog e dos textos nele escritos.
ResponderExcluirColoquei-o na lista dos favoritos no meu blog!
Abraços! =)
Onde estou???menina adorei seu blog,o template os textos parabés, tomei a liberdade de linká-la para voltar outras vezes posso? fique a vontade também.xero e ótima semana!
ResponderExcluir"Se a própria vida não é, por que um mero joguinho seria?"
ResponderExcluirÉ muito bom quando descobrimos e nos deparamos com as verdades da vida.
Muito bom, parabéns
se for levada a sério o vivente surta! gostei das analogias, muito bem colocadas!
ResponderExcluirFui seu parceiro, seu competidor e sua torcida nesses jogos e brincadeiras, deu pra cansar. Valeu ! Até a próxima.
ResponderExcluireu brinco de cinema :-)
ResponderExcluirpois eu tenho certeza!
ResponderExcluirmto bom. =)
Tem que ser, e agente tem que rir muito com essa brincadeira, se esbanjar, pra depois dormir tranquilo, pq levar tudo muito a sério é tão chato!
ResponderExcluirLindo texto!
bjos
Do facebook. No que você está pensando agora? Que a vida é uma brincadeira. Grande. Alguém em sua infinita sabedoria resolveu brincar com a poeira cósmica. Soprou aqui e ali e fez o homem. Não satisfeito criou a mulher para brincarem juntos. E assim seguimos, brincando aqui e acolá, mas tem sempre um pentelho que quer levar a vida a sério demais. Como se viver fosse uma linha reta, sem direito a deslizes. Sem direito a perdões. Consumismo. Acumulação. Nada de divisão. Nada de diversão. Nada de amor. Sexo, talvez. Nada de risos. Lágrimas estão liberadas. Ooh pessoas rancorosas estas que levam a vida à sério. Voltaremos ao pó. Viemos nus a esta vida e voltaremos de mãos vazias....
ResponderExcluir